O gosto por viagens e história sempre fez parte da minha vida. Desde criança adorava pegar minha mochilinha e colocar algumas roupas para viajar, tanto quanto adorava ler livros sobre o Império Romano. Com o tempo as viagens se tornaram mais constantes, e o gosto pela história resultou em um diploma de graduação, além de pautar a maioria dos destinos que visito.

Assim, juntando essas duas paixões, nasceu o Viaje na História, um blog de viagens que tem como objetivo compartilhar minhas experiências como viajante e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pela história nos leitores. Acredito que o relato pessoal de quem esteve em determinado local, e que possui conhecimentos acadêmicos de sua história, pode ser valiosa, contribuindo para uma experiência mais enriquecedora ao viajante.

Este blog respeita as normas da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens), a qual é membro. 

CONTEÚDO

O conteúdo do blog é feito a partir das viagens que fazemos, portanto, não existem textos falando de lugares que não foram visitados. Todas as informações publicadas aqui são minuciosamente conferidas, coletadas a partir de nossas experiências pessoais, bem como dos sites oficiais de cada atração, sites de turismo, revistas e livros.  O Viaje na História tem compromisso com a exatidão das informações, ainda que erros possam ocorrer. Nesse sentido, recomendamos que sempre verifique as informações para não ter problemas em sua viagem.

DIREITOS AUTORAIS 

Eu escrevo os textos e a Alcita, minha esposa, fotografa e edita a maioria das fotos. As fotos que não forem de nossa autoria serão devidamente creditadas. É expressamente proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer texto ou foto contida no blog, sem prévia autorização dos autores. Caso queira utilizar alguma foto ou trechos de algum post, favor entrar em contato pelo e-mail contato@viajenahistoria.com.br. Também não é permitido o uso de material do blog em sites agregadores de conteúdo.

COMENTÁRIOS 

Os comentários são a principal ferramenta de interação entre o blogueiro e seu leitor. Nesse sentido, serão muito bem recebidos, e todos serão respondidos, desde que tenham relação com o assunto do texto. Todos os comentários serão moderados, portanto comentários racistas, xenófobos, ofensivos, que não estejam de acordo com as regras de boa convivência, bem como links, anúncios e propagandas indevidas, serão excluídos.

MONETIZAÇÃO 

Como forma de manter o blog, adotamos uma política de monetização, que será pautada pela clareza e transparência. Somos afiliados de várias empresas cujos serviços por elas oferecidos já foram utilizados pelo blog várias vezes. Assim, podemos oferecer tais serviços sabendo da qualidade dos mesmos.

As empresas com as quais trabalhamos são: BOOKING.COM (reserva de hotéis) e RENTAL CARS (locação de veículos). Todas essas empresas são amplamente conhecidas em suas áreas de atuação, sendo utilizadas por viajantes de todo o mundo. Ao adquirir qualquer serviço oferecido por essas empresas através de algum link disponibilizado no blog, nós ganhamos uma pequena comissão, e VOCÊ NÃO PAGA TAXAS ADICIONAIS por isso, pois a comissão sairá do lucro da empresa.

Também disponibilizamos espaços para veiculação de anúncios de empresas parceiras do Google (Google Adsense). Neste caso específico, os anúncios são de total responsabilidade do Google, que pode, ou não, veicular anúncios relevantes ao tema do blog.

Posts patrocinados, viagens pagas, diárias em hotéis e outros benefícios, quando ocorrerem, serão explicitamente anunciados como tal.